08 abril 2016

Resenha: De Volta aos Quinze.


O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
São essas questões que a personagem terá que enfrentar neste livro...






Esse é o primeiro livro da série Meu Primeiro Blog da escritora e blogueira Bruna Vieira ♥. Eu particularmente amei esse livro, amei os personagens, amei a forma como a história foi se desenvolvendo, o jeito em que as coisas foram resolvidas e o gostinho de quero mais no final. Não achei o livro monótono, pois sempre estava acontecendo algo, mas também não achei que ficou enrolando demais. A história em si tinha um foco principal, mas focava também em outros acontecimentos que foi uma das coisas que eu achei bem interessante, pois fez com que eu quisesse chegar logo ao final para descobrir logo mas mesmo assim queria curtir cada momento sem correr muito para chegar ao fim.


Outra coisa que eu também gostei é que ele é cheio de frases, e eu amo frases. O livro é dividido em 10 capítulos e cada capitulo com uma frase, sem contar nas frases que estão infiltradas nos parágrafos. São muitas frases mesmos, só pude escolher algumas para compartilhar com vocês.



"Sonhos e pesadelos começam exatamente do mesmo jeito." 
"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer." 
"Quando você descobre que alguém te ama, tudo o que essa pessoa faz parece ser para chamar sua atenção."
"Quando você descobre que alguém te amou, tudo o que você faz é tentar chamar a atenção dessa pessoa." 
"Na vida real, as lágrimas duram mais que uma cena. Os episódios tristes demoram meses para acabar. E as temporadas mudam."
"Quando estamos felizes, aproveitamos a melodia; quando estamos tristes, entendemos a letra." 
"O sol sempre nasce para mostrar que nenhum problema é grande o suficiente para o tempo."

Agora sobre a estética do livro, eu acho essa capa linda, ela é uma coisa que não chama atenção por ter muitas coisas e sim por ser leve e meia clean, mesmo ela sendo uma capa digamos que "simples" ela chama atenção por causa de seus pequenos detalhes. A capa e contracapa são divididas em duas cidades, outra coisa que eu achei bem digamos que dinâmico, pois são lugares que a história se passa. As folhas são muito fofas hahah.
            



Sinopse:

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.    

" Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo.  Respirei fundo e colhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parde caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.E, Spice Girls, Blackstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era familiar.         
Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... Com 15 anos!

Ah, tem essa playlist que também é bem legal, vale a pena escutar.




Espero que vocês tenham gostado. Cometem o que acharam do livro, quem já leu, quem pretende ler.
Até o próximo post... Beijinhos! 


      

2 comentários:

  1. Incrível! Nunca li o livro, mas você é incrível o descrevendo, os detalhes, a simplicidade e delicadeza, nos faz querer entrar na história sem ao menos conhecê-la, você tem muito talento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa Dani! Fico feliz por ter gostado, volte sempre que quiser.

      Bjs

      Excluir